NOSSOS PROFESSORES

(por ordem alfabética)

André Meyer - Ashtanga Yoga 


Professor do método de Ashtanga Vinyasa Yoga - uma dinâmica, estilo revigorante de Yoga.
As poses são feitas em uma sequência fixa, e cada movimento está ligado ao sopro, criar uma prática corrente. A mente torna-se calma e focada; o corpo limpo e forte.
André Meyer descobriu Yoga em suas várias formas, no início dos anos 90, durante algumas viagens à Índia, onde ele encontrou-se em contato direto com os Sadhus, Tântrica, Fakires e Agorinaths.
Despertou interesse pelas práticas de Hatha e Ashtanga Yoga durante uma visita a Mysore, onde conheceu Guruji Sri K. Pattabhi Jois.
André leva uma classe desintoxicante, forte, a intenção de compartilhar seu conhecimento de forma livre, relaxante e terapêutico. André ensina regularmente no studio Gam Yoga na Vila Madalena, São Paulo.

É um colaborador da revista Yoga Journal Brasil e é conhecido no mundo da música eletrônica como DJ Sohm.

Antonio Tigre - Iyengar Yoga

Praticante de meditação e Yoga desde 1998. Professor Certificado internacionalmente no método Iyengar. Em 2006, conheceu e estudou com o professor Faeq Biria, um dos discípulos mais próximos do mestre Iyengar. Nos últimos 4 anos praticou nos intensivos de Blacon no Sul da França, praticando durante um mês, 8 horas por dia, com Faeq Biria e estudou com Katia Dacosta.
Fez formação em Iyengar Yoga no Espaço Surya, com Kalidas Nuyken.
Como multi-artista: lançou cd de mantras, faz peças teatrais da cultura indiana e finaliza seu livro de Yoga para crianças. Atualmente leciona no Espaço Nirvana, desde sua inauguração em 2004.
Ministrou workshops em diversos estúdios de Yoga no Brasil.


Carlos Henrique Viard

Método Hermógenes de Yoga 




Atualmente está professor e coordenador do Espaço Hermógenes de Niterói.
Tendo a honra e a alegria de seguir a visão elevada e consagrada do querido Professor Hermógenes. Professor de Hatha Yoga, Terapeuta Holístico, Profissional de Educação Física.
Há dez anos facilita grupos de autoconhecimento, meditação e desenvolvimento pessoal. Ministra palestras em diferentes instituições religiosas, educacionais e empresarias.
Levando uma abordagem universalista, clara e pragmática. Seguindo a linha de Sathya Sai Baba encontra Nele inspiração para orientação de todas as suas atividades.

Dedica seu tempo e energia contribuindo para o despertar de uma humanidade mais amorosa, harmônica, saudável, feliz e sábia.
maiores infos:
www.yoganiteroi.blogspot.com 

 

Coaracy Nunes - Hatha Yoga


Conheceu o Yoga quando morava nos USA trabalhando com Cinema. Este contato e prática revolucionaram sua vida para sempre, e quando regressou ao Brasil, fundou a BLYSS Yoga, o maior centro de Yoga de Ipanema com centenas de alunos.
Tem mais de 20 anos de experiência em prática de Yoga no Brasil e no exterior.
Hoje coordena o Curso de Formação em Yoga da BLYSS Yoga que onde já produziu centenas de workshops, diversos retiros e produziu o último Kirtan de Krishna Das aqui no Rio de Janeiro.

Acredita que a sua luz eterna já está dentro de você e que a prática de Yoga vai te ajudar a senti-la. Não existe nada mais importante nesse lindo caminho espiritual.
  


Christine Batelier - Dakshina Tantra Yoga

De nacionalidade francesa e residente no Brasil desde 1994.

Professora de Tantra Yoga  formada pela Associação Brasileira de Dakshina Tantra Yoga com o Prof. Paulo Murilo Rosas em 2005Praticante de Yoga há mais de 13 anos, lecionando há 9 anos no curso de formação de Professores de DTY.

Especialização no Textos Sagrados Tântricos em Rishkesh ( 2010)​, Yoga e Ayurveda na Suiça (2012).

Ministra aula particulares​, em grupo, palestras e workshops de autoconheciments. Aulas personalizadas para gestante pre/pós-parto, casal grávidos, yoga terapêutico.

Facilitadora de desenvolvimento pessoal; atendimentos  terapêuticos a partir da integração de aspectos filosóficos e energéticos e da psicologia dos Tantras, usando a sensitividade e o foco no indivíduo.

Formada em ThetaHealing®  em 2012,  em Alinhamento Energético pelo Fogo Sagrado (com Mônica Oliveira) em 2011,  e Avatar (StarEdge) em 2001 e 2003.  Workshops de Yoga do Som e de Amor e Sexualidade pelo Guy Lussier (Canada) desde 2002. Dançarina de Contato Improvisação.

Engenharia de Software e Mestrado em Inteligência Artificial pela Universidade de Nice – França (1987). MBA em Administração pela UFPR (1998).
www.christinebatelier.com.

Edi Lisboa - Hatha Yoga


Incorporou o Yoga em sua vida desde 1994, quando se deu o encontro com seu principal professor, Pedro Kupfer. Desde então vem aprofundando seus estudos com diversos professores de diferentes tradições e através de intensa investigação pessoal. Pratica e ensina com comprometimento, visando sempre o aprimoramento, bem-estar e crescimento pessoal de todos aqueles que queiram praticar Yoga.

 


Flávia Seabra - Hatha Yoga

Flavia M. Seabra (Phulara Dasa) começou sua descoberta corporal como bailarina seguindo para sua formação em Educação Física (CREF: 003831/RJ).

Em 1990 aprofundou-se em massoterapia até conhecer o Yoga em 1995 com o mestre Orlando Cani. Possui inúmeras formações e especializações como instrutora de yoga com grandes nomes do Yoga no Brasil e no mundo.  
Formação em yoga em Santa Catarina com Marco Schultz, Yogaterapia com Joseph e Lilian Le Page,Yoga e Ayurveda com Márcia De Luca, Sabedoria das Religiões com Ricardo Linderman e Laura Packer e Yoga e Lesões com Osnir Cugenota no Yoga Shivalaya.
Aprofundou-se em Medicina Ayurvedica com Maya Tiwari em Santa Catarina, Biopsicologia em São Paulo com Susan Andrews, curso com Pach Adams em São Paulo.
Professora apoiadora de Seminários e Retiros da Academia Hermógenes de Yoga.


Suas mais recentes especializações são: formação de Yoga no Studio Saraswati no Leblon, Neuro Educação e Saúde Mental na Santa casa de Misericórdia no rio de Janeiro, Ayurveda com Laura Pires e Vedanta com Glória Arieira e Aliança do Yoga.

Professora de Yoga de grandes empresas como Petrobras, Body Tech, Spa Lígia Azevedo, etc.


Jonas Masetti - Vedanta 

 

Jonas Masetti é discípulo do Swami Dayananda Saraswati, do Swami Sakshatkrtananda e da professora Gloria Arieira, formado pelo curso residencial de três anos no ashram de Coimbatore no sul da Índia.
É formado em engenharia mecânica pelo IME (Instituto Militar de Engenharia), atuou no mercado financeiro e de multi-nacionais como consultor de negócios e foi sócio fundador da Morning Star Consulting.
Hoje dedica-se à tradição védica, ensinando vedanta, yoga, sânscrito, mantras e meditação.




Assista a reportagem do Globo Repórter com Jonas Masetti



Leandro Castello Branco 

 Ashtanga e canto de Mantras

Leandro Castello Branco, coordenador do Saraswati Studio de Yoga no Rio de Janeiro, pratica yoga há 10 anos. Um grande expoente do yoga, tendo publicado dezenas de artigos e vídeos para nome importantes do Yoga no Brasil, como: Yoga Journal, Bolsa de Mulher, Yoga pela Paz, etc.


Morou seis meses na Índia em 2006 e desde então teve a oportunidade de viajar estudando Vedanta, Yoga e Meditação com diversos mestres como Swami Dayananda Saraswati, S.S. o Dalai Lama e o mestre zen Thich Nhat Hanh. No início de 2009 recebeu iniciação como Brahmane, através do ritual Védico tradicional "Upanayanam". Atualmente estuda com a Profª Gloria Arieira, no Rio.

Madalena de Freitas - Hatha Yoga

Madalena de Freiras é professora de Yoga desde 1975, com formação pela ABPY – Associação Brasileira de Professores de Yoga.  Fez estágio de Yoga na Índia.
Tem como mestres os professores  Hermógenes, Léa Mello, Miryam Both, Padre Harold Rahm e Paulo Murilo.
É professora de Yoga na Igreja NSª do Amparo, em Cascadura – RJ e no Clube dos Sargentos da Aeronáutica, no bairro de Campinho – RJ.
Fundou a Academia Espaço Verde em Vila Valqueire – RJ e a Academia Espaço Harmonia, que oferece aulas de Yoga, música e ballet clássico, em Laje do Muriaé – RJ.
É palestrante convidada em diversas cidades do país.

 Mahavir Thury - Vinyasa Yoga

Começou seu caminho pelo Oriente, ainda na adolescência, através das artes marciais. Em 1991 foi iniciado no Tantra Yoga de Ananda Marga, de seu Guru, Shrii Shrii Anandamurti. Em 1997, foi autorizado pelo seu mestre a ensinar Yoga e no ano seguinte recebeu o certificado de Professor pela The Sivananda Yoga Vedanta da Califórnia.Praticou Iyengar Yoga com os professores Paulo Baeta e Deborah Weinberg e se aprofundou na prática do Ashtanga Vinyasa Yoga de Patabhi Jois. Teve contato também com os Mestres de Yoga, Dharma Mitra, Professor Hermógenes e Orlando Cani, que os inspiraram muito em suas aulas.
Carregando sempre o conceito de Vinyasa, a conexão do movimento com a respiração, suas aulas mantém uma estrutura fixa a partir da qual surgem diferentes séries, elaboradas meticulosamente ao longo dos anos de ensino e da observação do corpo do aluno ocidental.
Além do ensino do Hatha Yoga, promove retiros e ensina a filosofia do Yoga, que procura trazer sempre pra dentro das salas de prática. Além dos estudos do Yoga é um profundo simpatizante do Budismo e do Zen japonês.

Hoje é orientado pelo seu mestre, Acharya Tapeshvarananda Avadhuta, a quem dedica seu conhecimento nos aspectos mais refinados de sua prática.


Marise Ferrer - Hatha Yoga

 

Em 1979, quando tinha 18 anos, tinha o hábito de se sentar, fechar os olhos e não fazer nada. Fazia alguns movimentos com o corpo e parava experimentando as novas sensações. Algum tempo depois, chegou em suas mãos um livro sobre Yoga, quando então percebeu que intuitivamente já praticava.


Em 1982, fez o curso de formação de professores de Yoga e logo após iniciou suas experiências como instrutora no Samyama. Formou-se  em Fisioterapia pelo IBMR - Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação, em 1992 e fez curso de extensão em Psicossomática em 2001. Trabalhou por pouco mais de 10 anos na ANYI – Associação Nacional de Yoga Integral, como professora de Anatomia Humana para formação de Instrutores de Yoga. Em 1993 fundou o Instituto de Yoga Maha Vishnu, que dirige e ministra aulas de Hatha Yoga até hoje. Em 2005 morou 5 meses na Índia quando formou-se instrutora da Fundação Arte de Viver, sendo, junto com Lisiane Mutti, a 2ª brasileira  a ministrar os cursos da ONG.


Com 32 anos de formação e 20 anos de Maha Vishnu, dirige uma equipe de 7 instrutores de Yoga, supervisiona estagiários, promove e organiza workshops, palestras e intensivos, recebendo convidados do Brasil e do exterior.

Miryan Both - Hatha Yoga

 

Um dos nomes mais experientes e empreendedores do Yoga no Rio de Janeiro.
Formada em Letras pela Universidade Mello e Souza
Registro do MEC para lecionar Yoga em 1972.
Possui 5 Academias : Copacabana, Tijuca, Leme, Niterói  e Vista Alegre. Em seu curriculum traz 8 livros editados sobre Yoga, l CD e l video.
Dá aulas especiais para a 3ª idade nas Casas de Convivência da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Possuí 13 anos de experiência no sistema carcerário - Milton Dias Moreira e irá trazer para a II Conferência Carioca de Yoga toda sua experiência e vivencias sobre este assunto.


Monica Maia -  Dança Indiana

Professora de Yoga Integral e Dança indiana clássica, estilos Odissi, Mohini Atham e da moderna Bollywood.

Se especializou em Yoga Integral no Sri Aurobindo Asharam de Nova Delhi em 1997, onde na mesma viagem conheceu a dança indiana através da mestra Madhumitha, a Meenu, fazendo formação continuada com a mesma desde então, no sistema Gurukulam.


Em 2004 começou a formação em Mohini Atham com a professora Aline Civinelli, com quem manteve um espaço de Yoga e arte por anos em Copacabana, Mahalakshimi, que dá nome ao grupo de dança Indiana  do qual faz parte, tendo atuado na montagem e apresentação de diversos espetáculos do grupo, entre eles “Prema” no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro e Índia Mística, no Circo Voador.
Por mais de 10 anos coreografou o repertório musical do Grupo Nataraja.
Realiza diversas viagens a Índia, com o intuito de aprimorar a arte da Dança, assim como mergulhar nos costumes e cultura do povo indiano, visitando o maior número de lugares possíveis e buscando experiências diversas que possam enriquecer o trabalho em questão, afinal a arte é o espelho do povo.
É professora de educação física do Município do Rio de janeiro, lecionando além da cadeira, Yoga para crianças e dança educação.


É instrutora de Yoga e Dança Indiana nos estúdios Saraswathi, Yoga 88, e na academia Bodytech, assim como na APOSVALE, associação dos aposentados da Vale do Rio Doce, trabalhando  com o Yoga e dança em diversas frentes atendendo a um público variado.
Acredita que a Arte é de concepção divina e a dança vem como um instrumento libertador de amarras, sendo uma bela ferramenta para o autoconhecimento, enfim, uma linda vertente do Yoga.


Padre Haroldo - palestrante

 
Você já imaginou um padre praticante de Yoga?
E que tal um padre professor de Yoga e que nas missas que oficia começa com a sílaba sagrada Om!
Este é o Padre Harold Rahm, conhecido como Padre Haroldo.
Padre católico, nascido no estado norte-americano do Texas, naturalizado brasileiro em 1986 e ordenado jesuíta no dia 14 de junho de 1950.
Fundador da APOT – Instituição Padre Haroldo – para pessoas com síndrome de dependência alcoólica e química de ambos os sexos, em Campinas, SP, Brasil. Fundador do Amor-Exigente, Yoga Cristã e TLC.
Autor, entre outros, do livro “Yoga Cristã e Espiritualidade de Santo Inácio de Loyola”.

 

Paula Saboya - Hatha Yoga


aula Saboya conheceu a prática da Hatha Yoga em 1996 e a partir de 1999 ministra aulas de Hatha Yoga. Trabalha com métodos diversos, mas sempre com a mesma integridade e leveza, acredita que a boa prática é aquela que funciona para cada indivíduo, seja Hatha Yoga básica, Vinyasa Flow , Ashtanga Vinyasa, etc.


Organiza workshops e intensivos de Yoga no Rio e arredores com professores convidados.
Formação em IYT - Yogaterapia Integrativa  com Joseph le Page, 1999-2001. Joseph ministrou o curso de formação em Itatiaia, Rio de Janeiro e atualmente vive no Centro de Yoga Montanha Encantada que fundou em Garopaba, Santa Catarina.
Formação Livre de Ashtanga Vinyasa Yoga no Yogashala , Florianópolis, 2001-2003 sob a supervisão de Camila Reitz e Pedro Kupfer.  http://www.devi.com.br/formacao/ .

Formação de Yoga com Pedro Kupfer em Mariscal, Bombinhas, Santa Catarina no Espaço Yogabindu. A prática continua uma vez por ano com retiro  e  atualização das estudos: 2009; 2010; 2011; 2012; 2013  http://www.yoga.pro.br/evento-show/798/0/formacao-em-yoga (Conteúdo da formação: Filosofia, ética, história, pranayama, concentração e meditação são alguns assuntos que abordados pela óptica do Vedanta e do Yoga tradicional, de acordo com os ensinamentos da tradição védica, conforme ensinados por Swami Dayananda.
A parte prática de ásana, pranayama, shatkarma, mantra e meditação aborda essas técnicas à luz do Hatha Yoga tradicional, segundo escrituras como Hatha Yoga Pradipika, Gheranda Samhita e Shiva Samhita).
Aulas regulares de Vedanta com a professora Gloria Arieira no Centro de Vedanta Vidya Mandir, Copacabana,  Rio de Janeiro, RJ, desde  setembro de 1999.

Atualmente trabalha no Nirvana  e coordena as aulas do Projeto Rio Nextel.


Paulo Murilo Rosas

 Dhakshina Tantra Yoga


Paulo Murilo Rosas vem, há 35 anos, difundindo a sabedoria do Dakshina Tantra Yoga, sabedoria essa adquirida na própria fonte, na Índia, onde viveu e estudou com os Mestres do Tantra, incorporando a filosofia de forma definitiva em sua vida. Segundo a tradição Guru Shishya Parampara, foi o Guru Maharish Kartikeya quem ensinou ao discípulo Swami Dhirendra Brahmachari e este ao Swami Dattatreya Maharaj, sendo os dois últimos os mestres de Paulo Murilo, no Vishwayatan Yogashram em Nova Délhi, no ano de 1976.

O Dakshina Tantra considera que tanto homens quanto mulheres são dotados de características masculinas e femininas em sua personalidade, as quais devem ser equilibradas para que a pessoa possa transcender suas limitações e perceber que já é a felicidade que tanto busca. Este reconhecimento de que já somos o que tão incessantemente buscamos é apoiado pelo exame do Kanda, entrevistas com o aluno, prática de séries individualizadas, kryas, pranayamas e meditações típicas do Dakshina Tantra.
Como Mestre da Tradição, Paulo Murilo vem exercendo papel de fundamental importância para todos aqueles que reconhecem no Tantra o seu caminho, personificando o próprio fundamento de sua filosofia, quando afirma aos alunos que: Yoga não é ficar de cabeça para baixo, mas ficar de pé sobre os próprios pés.

 Horivaldo Gomes - Yoga Integral

Horivaldo Gomes, é um  Yogin que vive o Yoga em seu dia a dia. Grande expoente do Yoga Integral no Brasil, atualmente, é Presidente da Associação Nacional de Yoga Integral e da Federação de Yoga do RJ e dirige o Núcleo Cultural Samyama de Yoga há mais de 25 anos. Recebeu sua iniciação em Yoga Integral - Purna Yoga em Pondicherry no Sri Aurobindo Ashram com o qual mantém contato permanente, além de ter a oportunidade de receber ensinamento também de mestres do Himalaia.
É autor de CDs e dezenas de livros como “Antes que acabem conosco” – esgotado; “Iniciação ao Yoga” – esgotado; Yoga Integral Yoga da Nova Era; Gotinhas de Luz; Magia das Velas e “O oceano e o espelho”.
Como instrutor de Yoga, dirige o Núcleo Cultural Samyama de Yoga, há mais de 25 anos, na Tijuca. Ministra uma formação em Instrutor de Yoga, promovida pelo grupo de Yoga Integral por todo Brasil.

Sandro Bosco - Iyengar Yoga 

Sandro Bosco, professor certificado internacional de Iyengar Yoga e de meditação, ensina e pratica yoga e meditação há mais de 40 anos.
Ministra cursos e palestras em diversas cidades e em São Paulo coordena um curso para formação de professores.
É autor do livro Posturas Restauradoras de Yoga - Editora Matrix - e escreve artigos de yoga no site da Prana Yoga Journal.



Sandro Shankara - Mantra Yoga


Sandro Shankara começou sua prática de Meditação e Yoga em 1997, onde conheceu a música indiana. É graduado como Bacharel em Musicoterapia pelo centro acadêmico Conservatório Brasileiro de Música, registrado pela Ordem dos Músicos do Brasil nº 35028 e certificado como compositor e arranjador pela AMAR SOMBRÁS (Associação de Músicos Arranjadores e Regentes).

Desenvolve trabalhos de qualidade de vida para grandes empresas como Petrobras, Oi, Rede Globo, Nirvana, Retiros de Yoga, Música no Museu, Centro Cultural Banco do Brasil, etc. Músico da Rede Globo - trilha sonora e elenco de Apoio da novela CAMINHO DAS ÍNDIAS.
Atualmente viaja por todo Brasil fazendo concertos de música indiana Clássica e Devocional, dando workshops e tocando em retiros de Yoga.
Possuí marcas incríveis: seu site de música indiana www.musicaindianabrasil.com é lido por mais de 50 países e atinge 16 mil acessos por mês. Seu CD DEVAMANTRA em 6 meses atingiu a venda de 2 mil cópias apenas em shows!
Eleito músico do ano de 2013 pela Word Music, Sandro Shankara traz seu novo CD YOGA CLASS MANTRAS (a trilha sonora da sua aula de yoga).
Para saber mais sobre o músico, confira essa linda entrevista: http://yogachic.com.br/blog/entrevista-com-sandro-shankara/


Sá Souza e Patrícia Pimentel 

Soul Yoga Flow - Vinyasa Yoga Flow

Moderno e contemporâneo, o Soul Yoga Flow nasceu em Julho de 2013 e visa trazer a tradicional Yoga para o agitado mundo atual, unindo o corpo físico ativo à uma mente focada e relaxada.

Patrícia Pimentel é certificada e reconhecida pela Aliança do Yoga nos EUA, em Hatha Yoga pela IHCA em Dublin, Irlanda (2006) e Vinyasa Flow, com Michel Besnard, na Tailândia (2010).
Sá Souza certificada e reconhecida pela Aliança da Yoga nos Estados Unidos (2012) em Vinyasa Yoga e Yoga para Gestantes.
Também é certificada em Yoga Pós-Parto, Yoga para Crianças e Famílias e Yoga dentro de Sala de Aula.
As duas professoras, apaixonadas por invertidas se conheceram na I Conferência de Yoga Carioca (2013). Embaixadoras da marca Carioca Yogachic e amantes da Vinyasa Yoga Flow, seguem juntas como defensoras de uma Yoga mais vigorosa, a fim de mostrar um mundo mais divertido!

Thiago Leão - Hatha Yoga 

Método Hermógenes de Yoga

Professor de Yoga e gerente da Academia Hermógenes, coordenador do Instituto Hermógenes de Yogaterapia. É neto, discípulo e continuador da obra do Professor Hermógenes.

Estuda Vendanta com a professora Glória Arieira e dedica-se ao Bhakti Yoga através da linha de Sathya Sai Baba.

Como tema de suas palestras usa seu estudo das obras do Professor Hermógenes, o qual já acompanha diretamente há mais de 10 anos. 



Vanderlei Wessler - Hatha Yoga

 

15 anos como Profissional de Yoga (formado pela ABPY)

Proprietário do Espaço de Yoga O Atma, na Rua do Catete

Escritor Autor de:
- 108 Sementes para a Prosperidade Interior
- 108 Sementes para o Despertar Espiritual
- A Arte de Desfrutar a Vida
Há 14 anos edita mensalmente, com sua esposa Elizabeth Wessler, a Revista de Yoga O Atma

Palestrante motivador:
Yoga
Meditação
Pranayama
Relaxamento
Organiza grupos para viagem à Índia (o berço do Yoga) e também para cidades próximas ao Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.